EXAMES 2020


Informação n.º 15

Dando cumprimento às instruções do presidente do Júri Nacional de Exames, informamos os alunos candidatos que:

- no processo de inscrições nos exames nacionais da 2.ª fase, deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência;

- deverão contactar os Serviços Administrativos da escola para proceder à marcação presencial da respetiva inscrição dado que é necessário evitar aglomerações e promover medidas que garantam o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde competentes e as normas técnicas em vigor, nomeadamente, ao nível sanitário e de higiene, garantindo-se condições de distanciamento físico e assegurando a utilização obrigatória de equipamento de proteção individual;

- para proceder ao pedido da ficha ENES, devem igualmente contactar os Serviços Administrativos da escola para proceder à marcação presencial da respetiva entrega dado que a escola tem de promover as condições necessárias ao cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde.


Informação n.º14

por via do estado pandémico, o IAVE emitiu uma adenda às Informações-prova 2020 que se encontra disponível aqui.

Caso queira descer à especificidade de cada um dos códigos de prova, encontrará no final do documento uma tabela com os diferentes links de acesso.


Informação n.º 13

Poderá consultar aqui a Infomação-Complementar remetida pelo IAVE sobre os procedimentos de realização das provas de avaliação externa.


Informação n.º 12

Poderá consultar aqui a Deliberação n.º 531/2020 que altera o calendário dos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano letivo de 2020-2021.


Informação n.º 11

Consulte aqui a Comunicação nº 5 do Júri Nacional de Exames decorrente das alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 14-G/2020.


Informação n.º 10

Decorrente da alteração do calendário das provas de exame, também o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público foi alterado.
Consulte aqui os novos prazos.


Informação n.º 9

Aceda aqui ao Decreto-Lei n.º 14-G/2020 que aprova o novo calendário das provas de exame (o Despacho n.º 5754-A/2019 que incluímos na Informação n.º 2 foi, portanto, revogado).


Informação n.º 8

Aceda ao Guia Geral de Exames 2020 por aqui.


Informação n.º 7

Foi publicado o Despacho Normativo n.º 3-A/2020, de 5 de março, que contempla o Regulamento do Júri Nacional de Exames e aprova o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário.


Informação n.º 6 (foi revogado o disposto no Anexo II, da Deliberação n.º 262/2020 – ver informação n. º 12)

Poderá consultar aqui a Deliberação 262/2020 que fixa os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano letivo de 2020-2021


Informação n.º5

Através do ofício S-DGE/2020/222, a Direção Geral de Educação define a utilização de calculadoras nas provas e exames finais do Ensino Básico e do Ensino Secundário anexando a lista exemplificativa, não exaustiva, de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas


Informação n.º4

Atenção! Nas provas escritas dos exames nacionais de línguas estrangeiras deixa de ser possível a utilização de dicionários. Leia aqui a informação complementar emitida pelo IAVE.

 


Informação n.º3 (alterada pela Informação n.º 14)

As Informações-Prova 2020 dos exames nacionais podem ser acedidas através dos links incluídos no documento geral aqui

 


Informação n.º2

Os calendários de realização das provas dos exames finais nacionais encontram-se disponíveis em https://dre.pt/application/conteudo/122609690

 


Informação n.º 1

A página da Direção-Geral do Ensino Superior disponibiliza informações essenciais para os futuros candidatos. Para consultar, basta aceder a https://www.dges.gov.pt/pt/sou_futuro_estudante